quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Terra




Terra
(Lola)

Parideira
Criadeira
Provedora mãe
Provedora de tudo
Da semente ao fruto
Frutificando a vida
Vivificando o fruto

To de luto, mãe
Por ti
Por mim
Pela humanidade toda
Toda organizada
Pra te agredir
Iludida!
Busca ficar “bem de vida”
E te mata, mãe
Terra mãe

Me alio a toda idéia
Que encaminha tua cura

Me abraço
A todo gesto
Que gesta tua vida

Me irmano
A toda luta
Que busca tua libertação

E estou feliz, mãe!
Porque há muitas idéias
Muitos gestos
Muita luta

E que Deus
Em sua graça
Nos ajude!

10 comentários:

  1. Que bela Ode, à Mãe Terra!
    Lindo, lindo, lindo...alio-me, à brava luta!

    Um beijo, Lola,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Un espectáculo de Poesía, dedicada a Nuestra Madre Tierra.
    Preciosa.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Oi lola!
    Triste choro pra natureza...
    A terra mãe está morrendo pela estupidez do homem ganancioso.
    O que vamos deixar de herança natural para as crianças do futuro?
    terra pobre, rios secos, nascentes a pingar e fome.
    Meu Deus, quanto mais inteligente o homem é, mais inescrupuloso ele se torna.
    Uma certeza: seus descentes também perecerão de pragas advindas da
    falta do verde das matas, falta do oxigênio e da água.
    Adoro a natureza!
    Beijos lola
    Uma noite maravilhosa para você e sua família
    Beijos
    Lua Singular.

    ResponderExcluir
  4. Um belo poema à terra. Muito bonito minha querida amiga Lola. Um grande beijo e uma boa quinta feira para ti.

    ResponderExcluir
  5. Lola minha querida sempre me surpreendendo bela poesia lindos sentimentos ...Um beijo e meu carinho do amigo Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, essa luta é de todos nós! Entretanto há muitos "cegos", porém jamais devemos desistir de acreditar... Adorei o seu gesto, belíssimo poema! Acorda humanidade enquanto ainda há salvação. Que maravilhoso planeta temos aqui... A nossa mãe terra. Obrigado pelo carinho e por no meu cantinho ter ficado. eu também vou ficando no seu. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. «Me alio a toda a ideia que encaminha tua cura»
    Olá Lola,
    Gostei muito deste seu belo poema à Terra Mãe, é ela, que nos dá tudo o que necessitamos para viver e que nos acolhe em seu generoso regaço... e às vezes, tratamo-La tão mal! Alio-me também a toda a ideia, de fazer algo para a respeitar e preservar!
    Beijinho com amizade e carinho :)

    ResponderExcluir
  8. A humanidade não poderá destruir a terra mais do que destrói a si mesma. O importante é que sempre existirão pessoas organizadas para abraçar a mãe-terra. E a força do bem vencerá todo interesse e toda angústia da frieza contra a natureza essencial.
    Muito belo o teu poema e com lições necessárias.
    Abraços e bom feriado. Daniel.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Boa tarde!
    "Terra Mãe..." inspiração perfeita com a natureza. Nossa terra tão brava e forte, que tem resistido tanta fúria humana.Lindíssimo poema.Já seguindo, viu? Deixo convite estendido para conhecer meu blog> Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Lola. Linda sua poesia. Tenho uma de igual nome, se quiser ler, está postada no meu blog.
    A sua, trata-se de um assunto sério e urgente demais.
    Estamos destruindo nossa Terra, deixando que ela fique totalmente magoada, sofrendo cada vez mais por quem deveria dar valor a ela. O próprio homem.
    Ainda existem os que lutam, procuram soluções para que ela volte a sorrir e respirar aliviada!
    Façamos parte dessa luta!
    Beijos na alma e tenha um dia de paz!

    ResponderExcluir

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!
Muito obrigada pela visita. Volta!