quarta-feira, 24 de julho de 2013

Frio






Frio!!!
(Lola, 23.07.2013)

Acaso quer o frio
Que eu o aqueça?
Que eu forneça
Da minha energia
Para esquentar o seu dia?

Acaso quer a neve
Que eu a leve
Pra pertinho
Do meu aquecedor?
Ou pra debaixo
Do meu cobertor?

Acaso quer a geada
Que eu peça emprestada
A coragem que não tenho?

Venho gelada
Desde a madrugada
Vendo seu branco
Espalhado na grama
Espelhado na cama
Das florinhas da estação

Venho gelada
Desde a madrugada
Com saudade do verão

Acaso quer a neblina
Que eu lhe ensine
A desamarrar sua cortina
A desarmar este clima
De frio
De neve
De geada?

Não sou nada sem o sol
Sou de nada sem verão

Então
O que faço é esperar
Esfriar
Esquentar
Esfriar de novo
Esperar de novo
Até que venha
Uma nova estação
Um novo verão

Tão bom!

10 comentários:

  1. Que frio né? Melhor mesmo é aceitar e assim a espera pela nova estação fica melhor, mas quando chega o verão com um calor de rachar queremos também que volte o frio, é sempre assim, nunca se fica totalmente feliz.
    Abraços e bom inverno!

    ResponderExcluir
  2. Logo chega a primavera e com os tempos mais suaves...é só ter paciência e procurar o lado bom do frio...o chimarrão, as sopinhas maravilhosas, o vinho quente, dormir pertinho do marido,etc,etc,etc.(rs)
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Uma poesia que mostra bem as variações do tempo que influem em nosso dia a dia.
    Élys

    ResponderExcluir
  4. Olá ! Parabéns pelo seu blog ! Show de bola ! Adorei e vou participar !
    Quando puder visite o meu blog também.

    http://maosecrets.blogspot.com.br

    Foi criado para pessoas apaixonadas (não possui conteúdo adulto) e é livre para todos os públicos.
    Fica com Deus e um abração !

    ResponderExcluir
  5. E eu aqui, morrendo de inveja do frio daí... amo o frio, e gostaria muito de ver neve por aqui (impossível, mas é um sonho). Aqui, 9 graus. Pensei que fosse esfriar mais. Decepção...

    ResponderExcluir
  6. O frio faz a grande poetisa devanear em lindos versos. Quer um pouquinho do nosso calor? Te mando em forma de abraço. Aqui em Minas Gerais estamos vivenciando um verão antecipado. Uffa!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  7. Estamos vivendo um tempo de frio intenso atípico.Parabéns pelos versos.A natureza tem nos dado um belo espetáculo digno de belos versos.js Eloah

    ResponderExcluir
  8. Oi Lola
    Hoje venho abraçá-la e prestar-lhe uma singela homenagem.
    Você escritora é a artista que interpreta a vida através da arte. É quem borda com caligrafia dourada a emoção encadeada em cada verso, em cada palavra. Parabéns escritora pelo teu dia!
    Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita ao meu blog, estou aqui conhecendo seu belo espaço como pedistes. Tu és do Sul também? Vi a foto com o chimarrão... aliás, é tudo de bom para ajudar a esquentar neste frio que está fazendo.
    Belos textos tens aqui! Bom fim de semana!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!
Muito obrigada pela visita. Volta!