terça-feira, 20 de agosto de 2013

Imortalidade da alma?



Imortalidade da alma?
Lola

Eu?
Preocupar-me
Com a imortalidade
Da minha alma?
Se há corpos
Mil corpos
Perdidos
Mutilados
Arruinados?

Preocupar-me com a minha alma
Parece egoísmo demais
Além do mais
A cruz me reabilita
E me credita
Bem mais
Que eu possa crer
Bem mais
Que eu possa ver

Não quero antever
Quero ver

Não quero ter salva
A minha alma

Quero ver dignidade
Em todo corpo sem dignidade

Quero ter dignidade
No meu corpo
E na minha alma já

Não quero estar de bem com a alma
Quero estar de bem com a vida
(não dá no mesmo?)
Quero estar de bem
Com a minha vida
E com a vida
De toda criatura

Quero mais que alma pura
Quero pura vida
Puramente
(Simplesmente
Mas complicadamente)

Com isto minha vida se ocupa
Diariamente
Na realidade

Com a eternidade
Deus se ocupa


4 comentários:

  1. El alma es lo más hermoso y sagrado que Dios nos donó es el Templo donde Él habita....con su resurrección extendió nuestra alma a la eternidad.
    Un abrazo
    Cristina

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Como vc é seguidora do meu blog, passo pra convidá-la:
    Conforme disse, no início do mês, a partir de amanhã, tem festa no blog pelos 4 anos do meu blog, participe! Precisamos nos ajudar a crescer...
    No post estará tudo explicadinho, creio eu, mas qualquer dúvida, estarei aqui no e-mail para responder, está bem???
    Sua presença me é muito querida...
    Na fraternidade, poderemos caminhar muito melhor...
    Sem os leitores, comentaristas e visualizadores, nada sou...
    Bjm de paz e bem
    P.S. Viver o presente é um Dom divino...

    ResponderExcluir
  3. Tua casa aqui na Net é incrível, adorei esta poesia, sabe eu costumo ter um pensamento que é minha marca no face e nos meus perfis pela net afora; " Para quem confia, o amanhã é uma certeza" por este fato me identifiquei com teu poema, devemos nos preocupar com a vida com o minuto presente aproveitar para semear sem realmente o fazermos de propósito, senão não vale, deve vir da alma, ser natural, e você disse tudo devemos ser dignos e principalmente estarmos em paz conosco mesmo, beijos e mil parabéns Luconi

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, minha irmã de poesia.
    É exatamente aí que quero chegar com esta poesia. Não gosto da ideia de a pessoa ter apenas em vista a vida eterna, e muita gente vive dizendo isto. Aí sua vida se transforma numa maratona para conquistar isto. Toda a vida e morte de Jesus passa a não ter sentido.
    Mais uma vez,muito obrigada.
    E viva a graça de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Viva o seu desafio de amor incondicional!!!!

    ResponderExcluir

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!
Muito obrigada pela visita. Volta!