quarta-feira, 31 de maio de 2017

Eu queria só








Eu queria só  
(Mãe Lola, 31.05.2017)

Eu queria só
Filho amado
Te falar da chuva
Que não para
 Como não para
A nossa saudade
De ti

Eu queria só
Filho amado
Te falar dos rios
Que tem arrasado
Estradas
Picadas
Como a saudade
De ti
Nos arrasa
Aqui em casa

Eu queria só
Filho amado
Te falar da enchente
Que leva tudo
Como tudo leva a gente
A pensar em ti

Eu queria só
Filho amado
Te falar da terra
Que encobre vales
Como a terra que te cobriu
“Terra à terra
  Cinzas às cinzas
  Pó ao pó”

Eu queria só
Filho amado
Só!

15 comentários:

  1. Emocionante e que bom consegues colocar em poesia tua saudade.Isso penso,te ajuda! beijos, chica e fica bem!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Lola, não se pode deixar de sentir e derramar as lágrimas que estão aqui caindo dos meus olhos ao ler tão belo poema e versos, triste sim, mas a alma sente e precisa deixar esvair, pois o amor materno é terno e eterno, sua dor é mesmo de se fazer sentir e tem de sentir mesmo, deixar tudo fluir, com o tempo ficará só uma lembrança linda de tudo o que viveram juntos,não há quem possa te consolar no momento, portanto só deixo aqui a minha boa energia!
    Abraços apertados à você e à todos de sua família!

    ResponderExcluir
  3. Bela homenagem. Sei como essas palavras(desabafos da alma) se transformam em poemas. Sei como a saudade do filho que partiu, para o plano espiritual, mexe com a gente. O tempo não cura, mas ameniza o sofrimento. O tempo suaviza a dor, ainda assim a saudade do filho ausente é dolorida.
    Um abração. Tenhas um dia abençoado.
    Nota: aqui em Porto Alegre a chuva também não pára.

    ResponderExcluir
  4. A saudade é o amor que fica.
    Obrigado minha amiga pela visita ao Rimas Truncadas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. oi, Lola, o que se pode dizer diante de uma dor tão grande?
    pense que a energia do amor que gera todas as coisas materiais e espirituais nunca se perde pois é o próprio Deus que nos criou...nós estamos aqui agora mas estaremos em outro depois mas a essência que nos une não se perde ...é infinita pois fazemos parte do amor de Deus onde todos partilharemos do amor maior pois somos todos Um!
    Um abraço e tenha sempre fé!






    ResponderExcluir
  6. Oi, Lola!

    As saudades em versos chegam a doer!... Não deixa de ter beleza "aqui"!...
    Imagino a dor, a sensação de um pedaço a menos... Espero que sorrias, lembre-se de momentos alegres a quem parte, porque acredito na partida temporária... Na pessoa que nos deixa momentaneamente pensando: "quero que sejas feliz, até nos reencontramos!"...

    Obrigada pela visita, pela presença iluminada!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  7. Lindo...me emocionei ....força

    ResponderExcluir
  8. Lola: amada e mui querida colega... choro junto contigo as lágrimas que agora enchem ainda mais nosso (quase morto) Rio Uruguay... somam-se as lágrimas de companheiros e companheiras... fiquemos juntos e juntas... abraço bem apertado e abonado neste Pentecostes!

    ResponderExcluir
  9. Vinha agradecer sua presença no meu blogue, e me deparei com um emocionante e dolorido poema de amor ao seu filho.
    Sou incapaz de imaginar a sua dor. Nenhum ser humano deveria passar pelo dor de sepultar um dos seus filhos. É contra natura.
    Sei que em determinadas situações as palavras de nada servem para mitigar a dor. Rezo para que Deus lhe ajude a suportar essa dor.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Chegando por aqui, para agradecer a sua amável visita, no meu cantinho, em artandkits.blogspot.com e me deparo com esta situação terrível, que é a perda do seu filho...
    Nem consigo verbalizar direito, algo que possa ser dito, para tentar amenizar a sua dor, Lola... mas já que eu fui contemplada com perdas, também bem cedo na minha vida... eu prefiro pensar que os nossos anjos que partiram, foram chamados, para cumprir uma outra missão em qualquer outro lado... e foram-nos emprestados apenas por algum tempo... para termos tido o privilégio, de os termos tido por perto, por algum tempo, pelo menos...
    Estarão em qualquer outro lado, olhando por nós... e como tal... desejarão ver-nos bem... assim sendo... a nossa vida continua... e a nossa missão, é continuar a não os afligirmos, onde quer que eles estejam... e eles ficarão bem, se nos virem bem...
    Coragem, e muito força... mas tudo acontece por algum motivo... às vezes o que nos é retirado na nossa vida, vem deixar espaço para outras situações e pessoas entrarem... nada é por acaso... e o tempo, sempre acaba demonstrando isso de alguma forma...
    Um beijinho grande! E um abraço super apertado!
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Olá Louraini, vim agradecer sua visita, amei o comentário que deixou, seja sempre bem vinda, obrigada! Desejo-lhe um dia de muita paz, saúde e felicidade.
    Deixarei os lingues dos meus blogs, caso você não siga ainda, ficarei feliz em te ver sempre por lá. Se alguém desejar conhecer e seguir é só clicar aqui, será bem vindo ou bem vinda.
    Abraços, tenha um dia abençoado.
    Profª Lourdes Duarte

    https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI LOLA!
    NÃO EXISTE PALAVRA CAPAZ DE REPRESENTAR A INTENSIDADE DO QUE ESTÁS SENTINDO, ENTÃO, SÓ O QUE POSSO TE DIZER AMIGA, É QUE ME SOLIDARIZO COM TUA DOR E PEÇO AO "PAI" QUE TE DÊ MUITA FORÇA PARA SUPERARES E MUITAS BÊNÇÃOS PARA TUA VIDA E DE TODA TUA FAMÍLIA.
    TEU POEMA ME FEZ CHORAR.
    ABRÇS E ESTEJA COM DEUS.
    http://zilanicelia.blogsp r/ot.com.b

    ResponderExcluir
  13. Um poema triste, Lola, uma homenagem ao seu querido filho, que deixou para ti e para os demais parentes uma enorme saudade. Espero que o tempo ajude essa mãe, pela ausência que será sempre sentida.
    Um abraço.
    Pedro.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Lola
    Sentir a sua saudade daqui. Um poema emocionante. Uma linda homenagem ao seu amado filho. Nesse momento não tem nada que possa evitar que vocês sintam a ausência de quem tanto amam. Só Deus pode da forças a vocês dia a dia para seguir adiante até o momento do reencontro. Eu acredito que a morte não existe. Que a alma é imortal e que quem perdemos não vemos. Mas pode nós visitar e deixa uma sensação de sentir a presença de quem já está em outro plano. Se quiser desabafar,pode contar comigo. Seja nos seus lindos poemas por aqui ou pelo meu emaeil. Lembrasse sempre que nunca estará sozinha. Sempre Deus nós manda alguém para que possamos aliviar a nossa dor. A morte deixa tantas perguntas sem respostas e muitas vezes até uma culpa que não existe,ou não deveria existir. Ficamos com a sensação que falhamos em algo. Mas é apenas a dor e a ausência que cria essa ilusão. Temos que dia a dia lidar com os nossos sentimentos e com o tempo a dor ameniza e fica eternamente a saudade. Muita força e muita luz para você é toda família. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!
Muito obrigada pela visita. Volta!