sábado, 17 de março de 2012


Trazendo um recado


       Pastora Louraini Christmann (Lola)

       nos inícios da década de 1990)



1-     Vocês me dão licença um momento

Eu quero a vossa atenção

Para falar um pouquinho

Do que está cheio meu coração

É um papo muito sério

Não é qualquer coisa, não.



2 –Eu já falo há muito tempo

Mas parece que ninguém escuta

Eu falo, eu grito, eu berro

Mas tão poucos entram na luta

E temos que começar logo

Não é fácil a disputa



3 – Gente, por favor, acordem

Querem alagar tudo isso aqui

É uma coisa muito doida

Um troço que eu nunca vi

Não é só lá longe, não

Também em Alpestre e Irai

            (justamente por aí)



 4 – E é em nome do progresso

Que querem fazer isso tudo

Mas há outras alternativas

Tantas barragens é um absurdo

Nós já falamos há tanto tempo

Mas o governo parece surdo.



     5 – Dá pra fazer energia

Usando energia solar

Até mesmo a força dos ventos

A gente pode aproveitar

Dá pra fazer pequenas barragens

Sem tanta terra alagar



6 – Podemos fazer um projeto

De energia bem maduro

É só amar o Brasil

E o colocar no seguro

E teremos um progresso

Para todos, no futuro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!
Muito obrigada pela visita. Volta!