sábado, 17 de novembro de 2012

Eu perdi




Eu perdi

(Lola, para meditação na Conferência de celebração dos 30 anos de ordenação de mulheres na IECLB)

Eu perdi
Perdi minha infância
Quando velava outra infância

Eu perdi
Perdi meu diploma
Quando sustentava outro diploma

Eu perdi
Perdi meu nome
Quando assumi outro nome

Eu perdi!

Mas eu varri
Cada canto da minha casa
Cada canto da minha vida
Cada canto dos meus cantos

E revi
Cada encanto querido
Cada sonho perdido
Cada esperança renascida
Na minha busca constante
Na minha varrida incessante
Na minha vida ...

Mas eu achei.

Eu achei!!!!

10 comentários:

  1. Assim é a vida entre perdas e ganhos...vamos valorizar as nossas escolhas e as felicidades obtidas. Nós, mulheres, reconhecemo-nos em suas palavras.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaaaaa Lola!
    Na vida temos perdas e ganhos. Mas o o mais importante é quandos nos encontramos. E aqui você se encontrou mais linda e exuberante do que nunca. Vim pra adoçar o seu dia e te desejar muita energia e inúmeras alegrias. E deixar meu eterno carinho por você.
    Beijinhos e um domingo feliz
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Você não perdeu, quando deu de si. Não perdeu. Encontrou apenas uma outra forma de ganhar.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lola!
    O que é ser blogueiro(a)? Ainda existem pessoas que não reconhecem a importância deste trabalho . Apesar de parecer fácil ser blogueiro (a) leva-se tempo e requer muita paciência, não basta saber manipular um blog e ter uma boa escrita ou conteúdo para postar. O blogueiro deve entender o que está postando, estudar sobre o assunto, ter comprometimento com os leitores e autores citados, dedicação, ao seu blog e aos dos seus seguidores, dando vida , comentando, participando,ter ética e principalmente ter amor ao que faz.
    Quem conhece esta ferramenta virtual se apaixona , realiza este trabalho com carinho, mesmo tendo o tempo limitado, porque alem dos conhecimentos adquirido nesta diversidade cultural firma grades amizades
    Hoje comemoro com apenas sete meses de vida do blog, 500 seguidores. Já ultrapassamos e vamos aos 550 que é a meta para a final do sorteio e se Deus quiser outros virão se juntar a nós para valorizar este trabalho, que sozinha jamais conseguiria tanto sucesso.
    Como diz augusto Cury: “A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e perceber como é fantástica a construção da sua inteligência”.
    De uma coisa tenho certeza, não tem idade para aprender quando queremos seguimos em frente e realizamos os nossos sonhos.
    Obrigada por fazer parte deste grupo de amigos, sua presença naquele cantinho é muito importante. Desejo muito sucesso na tua vida, e dos seus familiares e amigos e que Deus nunca nos abandone e que nos ame cada vez mais. Bjuss
    Abraços da amiga Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lola quanta beleza e verdade juntas...A vida se perde e se ganha ...o saldo sempre é positivo quando sabes que quem fala é o coração ..parabéns ...um belo domingo do deu amigo de guerras Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  6. Como se suele decir; a veces hay que perder para después ganar con creces.
    Precioso Poema.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  7. Como é bom nos perdermos e darmos chances de nos achar em outros momentos mais felizes, podendo rever e refazer tudo de uma forma melhor...
    Faz parte do nosso crescimento estas atitudes...
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Cuando se pierde algo, pero se recompensa en volverla a encontrar, es la forma más grande para seguir siendo feliz en cada instante.
    Un abraciño.
    Rosa María Milleiro
    http://poemas-rosamariamilleiro.blogspot.com.es

    /

    ResponderExcluir

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!
Muito obrigada pela visita. Volta!