terça-feira, 24 de julho de 2012

A cada peça que lavo...





A cada peça que lavo...
(Lola, 14.01.2007)


(Em homenagem a todas as mulheres guerreiras 
que precisam enfrentar o tanque a cada novo dia 
e que não tem o devido reconhecimento)

A cada peça que lavo
Peço a Deus que leve
Tanto mal
Pra bem mais pra lá
Do meu varal
Tanto mal
Que me faz mal
E que mal posso saber
De onde vem.

A cada peça que lavo
Peço a Deus que lave
Tanta sujeira
Que suja
Minha vida inteira
E a perspectiva
De uma maneira nova
De enfrentar a vida
Com menos peças pra lavar

A cada peça que lavo
Peço a Deus que livre
Minha vida presa a este tanque
Que estanque a água
Da torneira
E dos meus olhos
Pra me dar um tempo
De me recostar
E me recuperar
De tanta peça que já lavei

Peço por leveza
Pra esfregar minhas mãos
Uma na outra, agora
E ver
Como estão
E perceber
Que são
Vítimas do tanque
Vítimas do sabão
Vítimas do alvejante...
Vítimas...

Eu não quero ser vítima!!!

10 comentários:

  1. Poema bem criativo, amiga Lola. Um abraço. Tenhas um bom dia.

    ResponderExcluir
  2. OI Querida Amiga ... Que a Paz do SENHOR Esteja com você ... Senti a clareza dos sentimento das suas palavras ... e certamente você será escutada pelo SENHOR ... que tudo sabe que tudo vê ...Todo sofrimento é para que sejamos consolados por "ELE" que nunca nos abandona ...ainda mais com o realismo do coração que colocaste tuas súplicas ...Tenha a certeza ela foram escutadas E você se libertará . Com carinho Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  3. Você é incrível Lola.
    Eu adorei seu poemas, quanta verdade nele incrustada, amei de verdade.
    Tudo que seu coração dita a você é muito lindo e verdadeiro, sinto aqui em meu coração que é verdadeiro.
    Beijinhos em seu coração sempre.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!! Seguindo seu cantinho te espero nos meus bjossss

    ResponderExcluir
  5. http://bodyy-rockk.blogspot.co.uk/ created a new blog :) I invite you all: P
    maybe u want follow each other?
    waitin for answer xD

    ResponderExcluir
  6. Olá. Estive dando uma passada aqui. Parei e gostei. Muito legal. Apareça por la. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!

    Gostei imensamente da criatividade e sensibilidade na construção do poema, meus parabéns!

    Luz e Paz!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog

    já to seguindo

    bjokas =)

    meusegredosbell.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!
Muito obrigada pela visita. Volta!