sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mesquinharia





MESQUINHARIA
(Lola, 2.7.2012)

Quando uma mesquinharia
(uma ninharia)
Define o raiar do dia,
O resto do dia já era
Impera mais mesquinharia
(mais ninharia)
Pro resto do dia

Ademais
Há tanta mesquinharia
(tanta ninharia)
Para acabar com o raiar do dia
E mais o resto do dia
De cada dia

Mas...
Há tanta alegria
Para definir
O raiar do dia
E o resto do dia
De cada dia:

Parceria
Braços dados
Doados
Empenhados  em acabar
Com tanta mesquinharia
(tanta ninharia)
Para que o raiar do dia
Seja repleto de alegria
Para o resto do dia
Para o resto dos dias

Adeus, mesquinharias!
(ninharias...)

9 comentários:

  1. Desejo-te um dia sem mesquinharias, mas cheio de alegrias, felicidade, saúde e paz de espírito!

    ResponderExcluir
  2. Isso amiga Lola, vamos torcer para que não hajam mais mesquinharias.
    Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Espetacular! Deixemo-nos pois de mesquinharias para aproveitar a vida ao máximo e usufruir de bela poesia como esta! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Lola, vim te visitar e te seguir com a casadasbonecas, por que a magia das bonecas não estou conseguindo seguir só deixar recados por que são separados e parece que fica gravado o perfil desse eu não sei bjs e obrigada adorei vira aqui lindo fim de semana Leila

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite:
    Fui deixar um recado na ,Maricia Luconi o nome do seu blog .
    Vim conferir adorei vi aqui bons poemas gostei da mesquinharia.
    Amiga isso tem de monte eu só nunca li um poema tão perfeito.
    Estou seguindo seu blog gostaria muito de receber você no meu.
    Parabéns pelo seu blog .Um feliz Domingo beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  6. Curiosamente estou a ler este seu texto ouvindo uma canção de António e Variações um cantor português que dizia ... Vou viver até quando eu não sei, que me importa o que serei, quero é viver vou viver , amanhã, espero sempre um amanhã e acredito que será mais um prazer , ...
    Muito bom o seu poema.

    ResponderExcluir
  7. Lola, você tem escritos lindos de uma forma muito característica sua. Gostei muito embora esta área de julgamento não seja a minha. Obrigado por me seguir, adicionei você... Bjs do ZC

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Lola, eu adoro poesias e as suas tem um falar todo especial, tudo o que não trás alegrias são mesquinharias realmente.
    Tenha um lindo domingo de paz e luz.
    Beijos
    Ivany

    ResponderExcluir
  9. Maravillosa y original Poesía que me ha parecido Preciosa...sublime.
    Acabemos con tanta Mezquindad y cinismo y vivamos la vida con ojos puros y sin malicia.
    Me ha encantado tu blog y, si me lo permites, me hago fiel seguidor de tan bello Espacio, lleno de magia, sentimientos y sensaciones.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!

Oiiii! Que bom que estás aqui comigo. Valeu!
Muito obrigada pela visita. Volta!